Início de ano, de temporada, de novos trabalhos e contratações. Um período que sempre traz expectativas e esperanças. Como tal time vai performar, como será o trabalho de tal técnico, as contratações vão encaixar?
Especulações, projeções, expectativas que trazem cobranças. E é disso que vamos falar um pouquinho hoje.
Dos clubes da série A, os que mais geraram expectativa de ver algo novo nesse período foram Bahia, Cruzeiro, Atlético - MG, Flamengo, Vasco e Grêmio, cada um por seus motivos. O rubro negro ganhou a Libertadores e decidiu trocar de técnico para essa temporada; o Galo teve um 2022 decepcionante e por isso resolveu trazer um novo técnico e reforços de peso como Ednilson e Patrick; o Grêmio simplesmente trouxe Luiz Suarez.
Cruzeiro, Bahia e Vasco apresentaram coisas em comum, são todos novas SAFs, novos ricos (o Cruzeiro com menos bala na agulha em comparação ao outros dois, mas isso é detalhe), que montaram novos elencos inteiros para essa temporada. Times que sofreram e agora tem o potencial de todo o acúmulo de frustrações ocorrido nas história ficarem esquecidas com a nova fase, com o novo CNPJ. O time celeste ainda tem um adendo, vem de um ano em que quase tudo deu certo e fizeram uma série B quase perfeita. Manteve praticamente só a comissão técnica, de resto é quase tudo novo. Bahia e Vasco são SAFs mais novas, estão no início do projeto e não estão poupando em contrações.
Essas expectativas de serem (ou voltarem a ser) super trazem consigo cobranças do mesmo patamar. ( Deixaremos o Vasco de fora,porque não o acompanhei de perto ,mas também é válido para o Cruz maltino) . E não é atoa que as respectivas torcidas estão na cobrança e xiando por aí.
Por terem mudado praticamente seus elencos inteiros, é mais do que comum as coisas não estarem azeitadas, rodando em perfeita sincronia, que é o que está acontecendo nesses dois clubes. Estão patinando muito por conta disso. Por falta de entrosamento. E ele só virá com tempo juntos e número de treinos, não importa muito quanto dinheiro o time tem.
Então, mesmo com esses resultados e performances de início estando longe do que era imaginado, vamos segurar um pouco a ansiedade. Ate porque, é só o início de um longo projeto.
Comentários
Postar um comentário