Pular para o conteúdo principal

NBA EXPECTATIVA TEMP 17/18 CONFERENCIA LESTE

A temporada 2017/18 já está chegando e tem algum tempo que não falo de basquete aqui, então decidi fazer um resumo, um balanço, um resumão, um trabalho de previsão mesmo de onde os times da NBA devem chegar. Nessa postagem falarei dos da Conferência Leste e numa próxima falarei sobre os da Conferência Oeste.

Boston Celtics:

  •  se não foram o time que melhor se reforçou, de sua Conferência, foi um dos. Com a chegada de Kyrie Irving e de Gordon Hayward a expectativa em cima deles é alta, mesmo com a perdendo Isaiah Thomas. Acho que eles devem brigar pelo primeiro lugar na tabela junto ao Cleveland Cavaliers e chegam a mais uma final de Conferência, contra o próprio time de Ohio.
Brooklyn Nets:

  • se reforçaram, mas nada tão chamativo, nada muito animador. Acho que devem tentar brigar pela oitava vaga para os playoffs, mas será bem difícil deles conseguirem.
New Yorks Knicks:
  • por incrível que pareça, o fato de terem perdido o Carmelo e o Rose é o que mais me empolga, já que agora o time será "todo" do Porzingis. Espero que essa seja a temporada dele e que já consiga levar os Knicks aos playoffs. Devem disputar pela quita, sexta vaga.
Philadelphia 76ers:
  • o grande acontecimento no Philadelphia foi a chegada de Markelle Fultz, a primeira escolha desse draft. Acho que o que todos esperam é ver ele jogar, como ele vai se adaptar à NBA. Se ele fizer com que o 76ers disputem alguma vaga para playoffs já será muito.
 Toronto Raptors:
  • foi um dos mais parados nessa "janela", não houve uma grande chegada, nem uma grande saída. Ou seja, continuam com aquele mesmo time bom que têm. Devem chegar em terceiro e tentar atrapalhar a vida de Boston e Cleveland no mata-mata.
Chicago Bulls:
  • assumiu de vez que precisa de uma reformulação e já a começou, perdendo suas grandes estrelas, Jimmy Butler e Dwyane Wade. Já para essa temporada acho difícil a reformulação dar resultados, mas será um time bastante interessante de se ver jogar, principalmente Zack LaVine e Lauri Markkanen, além do brasileiro Cristiano Felicio que terá mais tempo de quadra essa temporada e poderá mostrar mais seu basquetebol. Com muito otimismo disputa uma sétima, oitava vaga para os playoffs.
Cleveland Cavaliers:
  • cotado a time que melhor se reforçou no Leste, com as chegadas de Dwyane Wade, Derrick Rose e Isaih Thomas. Deve disputar, fácil, pelo primeiro lugar e é fortíssimo candidato a ser o campeão. Menos que chegar na grande final da NBA seria muito vexame para o time de LeBron James.
Detroit Pistons:
  • outro time que não teve grandes chegadas ou saídas, deve disputar por um quinto, sexto lugar e não devem "atrapalhar muito a vida" dos favoritos.
Indiana Pacers:
  • perderam sua principal estrela e não repuseram a altura.  A perda de Paul George deve ser muito sentida nessa temporada. Talvez chegue em sétimo, oitavo e caso consigam, saem logo no primeiro confronto do mata-mata. 
Milwaukee Bucks:
  • mais um da leva que não ganhou nem perdeu muito com as transferências, mas isso não indica que não chegue bem na tabela, sua principal estrela Giannis Antetokounmpo deve fazer mais uma belíssima temporada e levar o Bucks a um quarto, quinto lugar e com chances de surpreender no mata-mata.
Atlanta Hawks:
  • perderam mais que ganharam nessa "janela" e devem sentir, mas mesmo assim acredito que têm chance de ir aos playoffs, talvez fiquem em sétimo e nada mais.
Charlotte Hornets:
  • ganharam Dwight Howard e por isso devem ir bem na tabela. Um quinto lugar não seria exagero não.
Miami Heat:
  • já não tinham um bom time e ainda perderam o Chris Bosh, se disputarem o oitavo lugar farão muito.
Orlando Magic:
  • outro da leva que não ganhou nem perdeu, porem o time de Orlando já não era bom. Devem disputar com os Bulls lá embaixo.
Washington Wizard:
  • não perderam muito e contrataram alguns jogadores, devem continuar com a boa posição da temporada passada e acabar em quarto, quinto. Talvez surpreendam nos Playoffs.


Então é isso o que acho e espero dos times da Conferência Leste essa temporada. 
Concorda comigo? Deixe um comentário e compartilhe esse post.
Descorda? Deixe um comentário também e compartilhe esse post.
Esqueci alguma coisa? Comenta aí também.

Amanhã deve ter o da Conferência Oeste, então até amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I have a dream: Copa Verde

Parece que o blog virou só essa série, risos, mas é como falei na apresentação dela, eu gasto muito tempo pensando nesses trem. A competição da vez, como já diz o título, é a Copa Verde. Uma das competições mais largadas da CBF, só não é a mais largada porque existe (ou não)o brasileiro de aspirantes. A Copa Verde é uma competição criada para ajudar e desenvolver o futebol nas regiões/praças menos desenvolvidas, com menos representatividade nas três primeiras divisões ou algo assim. Participam times dos estados da região Norte, Centro-oeste e do Espírito Santo. A competição já teve vários formatos, atualmente participam os campeões d cada estado e algumas outras equipes via ranking da CBF , num mata mata direto. Ou seja, temos uma competição de tiro curto e poucos participantes. A sugestão para ela seria fazer um misto de série D com copa do Brasil, uma fase de grupos e depois mata mata,com algumas equipes participando da competição mais a frente,já no mata mata. Contaria com 4 equipes...

CBF, me escute

O Brasil é o país do futebol, frase muito ouvida por todos nós e em vários contextos diferentes, mas não é bem assim. Dos 40 representantes das séries A e B, temos uma maciça maioria de times das regiões Sul e Sudeste, alguns poucos do Nordeste, 3 do Centro-Oeste e de vez em quando algum do Norte. O que dá para concluir disso? Que temos regiões deficitárias com muito potencial que precisam de ajuda para se desenvolver. E aproveitando que estamos nessa onda de sugestões em prol da melhoria, resolvi fazer esse texto com sugestões à CBF. Atualmente, somos a nação com mais vagas em competições internacionais da América do Sul, sendo 5 vagas diretas para a Libertadores, 2 para a pré-Libertadores e 6 para a Sulamericana. A Copa do Brasil fica com uma vaga direta à Libertadores e o restante das 12 vagas ficam no Campeonato Brasileiro, concentradas e sem uma certa democratização ou representatividade do futebol brasileiro, já que praticamente só times do Sudeste e Sul disputam a série A. ...

Surpresas na volta da NBA

 A liga de basquete mais famosa do mundo voltou, o que não é novidade para quem acompanha aqui o Vai Marcar. Também não é novidade que ela voltou naquela " bolha " em Orlando, mas o desempenho de alguns times é sim uma novidade. Nesse post vamos ressaltar algumas franquias que surpreenderam positivamente e algumas que surpreenderam negativamente. Comecemos pela que mais chamou atenção de todos, Phoenix Suns. O único invicto na bolha , 8-0, o time mais surpreendente de todos, o que mais se desenvolveu e demonstrou melhora, com um Devin Booker muito atuante no jogo e decisivo nós momentos chaves dos jogos. Um time que até o Cameron Payne fez suas bolinhas de 3. Outro time que surpreendeu foi o Portland Trail Blazers, que voltou a jogar o esperado, com Damian Lillard on fire, fazendo até 61 pontos em uma partida. Indiana Pacers, junto com TJ Warren também merece seu destaque, TJ que foi o jogador que mais surpreendeu positivamente. Do lado oeste, Huston Rockets venceu e venceu b...