Bom, como todos sabemos, o covid 19 infectou todo o planeta e com isso muitas pessoas estão morrendo diariamente, muitos países fecharam suas fronteiras e estamos num período de isolamento social (que até o momento é a medida mais eficaz contra esse vírus) . Em meio a todo esse caos, claro, as ligas esportivas também pararam e até as Olimpíadas foram adiadas. Feito essa contextualização, passemos para o objetivo desse post, que é falar um pouquinho sobre o que envolve esse crise do corona no mundo da NBA.
Antes, nós do Vai Marcar , gostaríamos de deixar claro e explícito que somos contra a volta dos esportes enquanto a doença não estiver controlada no país, quiçá na região. Porém, tendo ciência da, ainda, nossa pouca influência e, sendo assim, os campeonatos voltando, os comentaremos e assistiremos. Não só os jogos, mas também o entorno.
Com a temporada regular interrompida com mais dez jogos para cada time finalizá-la, a NBA decidiu em formar uma bolha, um complexo de hotéis e ginásios isolados do resto de tudo, para maior segurança dos atletas, comissão , etc. Orlando foi a cidade escolhida para receber tal bolha e somente as melhores vinte e duas franquias irão participar, já que as outras oito equipes não teriam chances de classificação para os playoffs e, por tanto, não seriam tão prejudicadas com o não termino da temporada regular. Vale ressaltar que existe a especulação de montarem uma segunda bolha, em Chicago, com os "delete eight".
Uma das coisas que mais anda chamando a atenção nessa preparação das equipes para a volta são as fotos dos físicos de alguns atletas, como LeBron James e o novato Zion Williamson que estão com corpos monstruosos e, o que mais chamou os holofotes, Nikola Jokic, que secou consideravelmente e agora está magrinho. A empolgação para vê-los em quadra, para ver como serão seus desempenhos com seus novos físicos é notória e, para isso, sorte nossa que não precisaremos esperar muito, dia 30 de Julho a liga já estará de volta.
Mas a melhor notícia para os fãs de NBA no Brasil é que teremos transmissão dessa "Copa Covid", nome que muitos na internet estão atribuindo para essa volta da NBA, de graça e em rede nacional. A Band, que já estava transmitindo jogos as quintas feiras e aos domingos, continuará com as transmissões, só que em horários um pouco melhores, mais cedo. E logo de cara teremos um derby de Los Angeles na telinha da Band, Los Angeles Clippers contra Los Angeles Lakers , dia 30 de Julho as 22 horas.
Esses foram apenas poucos pontos do corona na NBA, tem ainda muitos outros, como a diferença/ descaso com a WNBA , como JR Smith no Lakers, como Payne no Suns só para dar alguns exemplos. Mas deixaremos esses assuntos para um próximo post.
Comentários
Postar um comentário