Campeonato brasileiro rolando, chegando no final do primeiro turno, talvez seja cedo ainda pra cravar algumas coisas, como quem será o campeão, os seis que vão para à Libertadores, quem cai ? Talvez consigamos indicar grupos, com uma certeza maior. E nesses grupos, com essa certeza que falaremos nesse post mais especificamente sobre o Esporte Clube Bahia.
Com dezoito rodadas já compridas pelo bicampeão brasileiro, esse Bahia tem a maior pontuação em pontos corridos em sua história, várias vitórias e um futebol bonito e organizando. Tem um comportamento um pouco mineirinho, vai ali aos pouquinhos, caladinho ganhando em casa e beliscando fora, vende caro as derrotas. Tem momentos de afirmação, como os 3 a 0 imponentes no Flamengo e o famoso "faz a TED CBF" eliminando o São Paulo.
Além disso, com as seis vagas que o Brasil tem para a Libertadores e dois brasileiros na própria e na sul-americana e os dois finalistas da Copa do Brasil na cola do Tricolor de Aço, o G6 pode fácil virar G9. Ou seja, não é nenhuma loucura ou exagero falar, o Bahia briga sim pela vaga direta na maior competição das Américas, ele está naquele grupo dos times do alto calão. Um pouco mais ousado seria falar em título, mesmo que em pontos a diferença pro líder (ou líderes, dependendo da rodada) é de 6 a 9 pontos.
Enfim, ventos promissores passam por Salvador, pode se animar, torcedor bahiano.
Obs: Um agradecimento especial à Ubiratan Leal que, junto com o desempenho do próprio Bahia, motivou-nos a escrever esse post.
Comentários
Postar um comentário