Essa temporada do Paris Saint Germain na Liga dos Campeões não é lá das melhores, aliás o time corre sérios riscos de ficar de fora das oitavas. Mas e aí? Será o fim do mundo para o PSG? Tudo que foi investido terá sido em vão?
Eu acho que não, desde que ele fique com o terceiro lugar no grupo, não seria o fim do mundo. Claro, olhando pela parte financeira, seria uma temporada péssima das péssimas, com o gasto gigantesco e uma eliminação precoce da competição continental mais vista e valiosa do mundo, o que diminuiría as arrecadações, um problemão para quem já tem abacaxis com a UEFA por questões de fair play financeiro. Além de, também, ser prejudicial paras os jogadores, visto que terão menor visibilidade e serão menos testados, mostrar menos o que podem fazer, já que a nível da Ligue One não é lá o dos melhores. E mesmo com esses problemas todos que viriam como consequencia de uma queda catastŕofica, por que eu ainda acho que não é o pior dos pesares?
A resposta é simples, porque existe a Euro League, competição que é a segunda maior e importante da Europa. Para um time, um clube que tem tão pouca história intercontinental, tão poucos títulos de patamar continental ( só dois e nenhum de grande expressão, um que se equivaleria a Euro e outro de menor importancia), conquistar uma Euro e com esse elenco só melhoraria as coisas e ainda poderia encurtar a distância para levantar a orelhuda. O Paris conquistaria um título europeu, ganharia um pouco mais de respeito e camisa, deixaria mais cascudo esse elenco que já é forte, teria uma arrecadação e visibilidade boa, seus jogadores mostrariam que tem mais nível, mesmo a Euro tendo um patamar de exigência menor que a Liga dos Campeões, já são muitos acima do francesão. Enfim, só vejo vantagens ao campeão francês em, caso caia na Champions, entrar firme e conquistar a Euro, seria como dar um passo para trás e dois ou três para frente.
Comentários
Postar um comentário